Sopa de Ervilha



6 Porções
Tempo: 40 min
Ingredientes:
  • 3 colheres de sopa de óleo
  • 500 gramas de ervilha desidratada
  • 1 cebola picada
  • 300 gramas de costelinha defumada
  • 300 gramas de bacon

Publicidade

Modo de Preparo:
  • Primeiramente, em uma panela de pressão, refogue a cebola no óleo e frite o bacon até que toda sua gordura se solte.
  • Em seguida, junte a costelinha defumada e refogue-a.
  • Posteriormente, acrescente a ervilha, água (abaixo da marca do cabo da panela) e cozinhe por cerca de 25 a 30 minutos.
  • Depois de terminar de cozinhar, mexa a fim de que as ervilhas terminem de desmanchar.
  • Por fim, sirva a sopa de ervilha imediatamente!

Publicidade

Curiosidades Sobre a Receita

A Sopa de Ervilha é um prato clássico que remete ao conforto e calor em dias mais frios. Originária da culinária europeia, a Sopa de Ervilha tornou-se popular em todo o mundo devido ao seu sabor reconfortante e à simplicidade de seus ingredientes. Com um toque de bacon, costelinha defumada e ervilhas desidratadas, esta sopa é perfeita para aquecer o corpo e a alma durante os meses mais frios do ano.

As ervilhas desidratadas são uma excelente fonte de proteína, fibras e diversos nutrientes essenciais. Além disso, o bacon e a costelinha defumada adicionam um sabor defumado e robusto à sopa, tornando-a ainda mais irresistível. Com a adição de cebola refogada e um toque de óleo, a Sopa de Ervilha torna-se uma opção deliciosa e reconfortante para qualquer ocasião.

Se você está se perguntando “Como fazer Sopa de Ervilha?” ou está procurando por uma autêntica receita de Sopa de Ervilha, não procure mais. Explore a receita completa em nosso site e descubra como preparar esta sopa clássica em sua própria cozinha. Surpreenda-se com o sabor e a simplicidade desta deliciosa Sopa de Ervilha.


Publicidade

Dicas Adicionais:

Posso usar ervilhas congeladas para fazer sopa de ervilha?

Sim, você pode usar ervilhas congeladas para fazer sopa de ervilha. Elas funcionam tão bem quanto as ervilhas frescas e são convenientes.

Quanto tempo leva para cozinhar sopa de ervilha?

A sopa de ervilha geralmente leva cerca de 30 a 40 minutos para cozinhar, dependendo da receita e da consistência desejada. Certifique-se de cozinhar as ervilhas até ficarem macias para obter a melhor textura.

Posso adicionar bacon à sopa de ervilha?

Sim, adicionar bacon à sopa de ervilha é uma ótima maneira de dar um sabor defumado e salgado. Basta fritar o bacon separadamente e adicioná-lo à sopa antes de servir.

Como posso tornar a sopa de ervilha mais saudável?

Para tornar a sopa de ervilha mais saudável, você pode reduzir a quantidade de creme e adicionar mais vegetais, como cenoura e aipo. Também é possível usar leite de coco ou creme de leite de baixo teor de gordura em vez de creme pesado.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:
Juliana Almeida

Outras Receitas


Como Fazer Sopa de Ervilha?

Publicidade

Mais Recentes